Presidente da CPE participou em Brasília do Curso de Gestão e Apuração da Ética Pública

Entre os dias 05 e 08 de novembro de 2019, o prof. Dirceu Cleber Conde participou do curso "Gestão e Apuração da Ética Pública" promovido pela Comissão de Ética Pública (CEP) em Brasília - DF. Dentre os vários objetivos do curso estavam:  capacitar gestores da ética no âmbito dos órgãos e entidades do Poder Executivo Federal; estabelecer um marco de referência para a gestão da ética, abrangendo conceitos, matérias reguladas, entidades com responsabilidades, diretrizes para educação e roteiro para implantação da gestão da ética; orientar sobre as normas de organização e de funcionamento das Comissões de Ética, entre outros.

O curso se deu na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP -  www.enap.gov.br) e contou com a presenças dos ministrantes:  Ana Bárbara da Silva Nascimento (Educação para Ética); Raimundo Nonato da Silva (Gestão da Ética) e Kamila Rodrigues Rosenda Torri (Rito Processual).

Segundo o professor Cleber Conde, o curso foi de grande relevância para a atualização de boas práticas na UFSCar e graças aos novos conhecimentos, várias melhorias serão implementadas no decorrer de 2020.

Para maiores informações sobre o curso acesse o link